Blogue da turma B, do quarto ano, da Escola Básica de Santa Luzia, em Guimarães
Quarta-feira, 23 de Março de 2011

Hoje brincámos de novo com as palavras, fazendo rimas com os nossos nomes.

 

 

 
Eu sou o Leandro e sou muito malandro.
Eu sou a Joana, pequenina como uma banana.
Eu sou a Maria e gosto de comer a sopa fria.
Eu sou a Maria João e tenho medo do cão.
Eu sou o Ventura a viver uma aventura.
Eu sou a Fátima e faço uma rima.
Eu sou a Ana e tenho uma amiga chamada Mariana.
Eu sou a Sofia e parto muitas vezes a afia.
Eu sou a Jéssica, uma menina maléfica.
Eu sou a Mafalda que usa uma fralda.
Eu sou o Mário que enfiou na boca um canário.
Eu sou a Beatriz que põe os dedos no nariz.
Eu sou o Gonçalo e tenho um cavalo.
Eu sou o Bruno, vou viajar a Neptuno.
Eu sou a Laura e pareço uma dinossaura.
Eu sou a Carolina e tenho medo da piscina.
Eu sou o Raposinho metido num ninho.
Eu sou a Paula e sou eu que mando na aula.
 

 

publicado por Paula às 23:39

Eu sou a Susana Paula que gosta das aulas da professora Paula

Beijinhos
Susana a 24 de Março de 2011 às 10:01

Olá!
Eu sou a Paula Cristina que gosta de comer gelatina, de trabalhar com plasticina, de pintar com anilina e de à 6ª feira mergulhar na piscina.
Hoje especialmente gostei da vossa rima.
Vamos lá papás moranguitos, entrar na brincadeira e fazerem uma rima à maneira!
Beijocas
Paula Guise
Anónimo a 24 de Março de 2011 às 17:23

Olá moranguitos. Vamos lá brincar com os nomes:

Eu sou a Sofia e adoro a neve fria,
temos também a Leonor que tem cara de flor,
existe o Gonçalo que se acha um galo
e por fim o Hugo que gosta de comer um sugo.
Temos também duas gatas:
a Kusca que está sempre de nariz em busca
e a Mel que gosta de comer papel.

Espero que gostem.

Beijos da Sofia e do Gonçalo
Sofia Macedo a 24 de Março de 2011 às 22:10

Uma vez que a minha família cresceu vamos novamente brincar com os nomes mencionando a família toda:


A Susana gosta de andar de pijama, ,o Carlos gosta de ouvir estalos, o pequeno Mário gosta de ouvir a rádio e os nossos dois passarinhos sendo o Ronaldo que não gosta de ficar parado e o Laranjinha não gosta de ficar sozinha.

Agora espero que todos os pais possam também brincar com as palavras.


Beijinhos

Susana, mãe do Mário
Anónimo a 25 de Março de 2011 às 15:06

Bonjour les amis
J'adore votre blog et toujours jouer le perçoit.
Kisses

Sara
Anónimo a 25 de Março de 2011 às 15:13

Eu sou o Fernando e em casa sou eu que mando.
carolina a 25 de Março de 2011 às 20:22

Bom dia moranguitos

Uma vez que o meu filho Mário me chamou a "atenção" que rádio não rima com Mário, aqui vai esta:
- O Mário gosta de cumprir o horário.

Obrigado filho , pois vamos apreendendo ou melhor relembrando os tempos em que estudavamos.

Bjs
Susana a 28 de Março de 2011 às 11:16

Olá amigos.
Aqui está o meu e o dos meus pais:
Temos o Sérgio que dorme no colégio, a Cláudia que dorme todo o dia, a Beatriz que tem medo do chafariz, o Zé que mal se aguenta em pé.
E ainda temos a nossa gata, a Miss, que é muito fixe.

Espero que continuem assim papás e mamãs.

Bjs
Beatriz a 28 de Março de 2011 às 19:48

Achei muito giro
desconhecido a 7 de Outubro de 2013 às 16:47



Moranguitos
pesquisar
 
Últ. comentários
De início quem programava computadores tinha uma c...
Amei a história. Eu estava justamente procurando u...
aleleuia
Quero saber a introdução da experiência
Gostaria de pedir autorização para usar a vossa im...
podiam colocar mais algumas assim não dá para tira...
gosto de ler historias para meus alunos mas sempre...
lol
QUE LINDO
Como fizeram o livro????Já está há venda em públic...
mais comentados
10 comentários
8 comentários
8 comentários
7 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários