Blogue da turma B, do quarto ano, da Escola Básica de Santa Luzia, em Guimarães
Segunda-feira, 26 de Abril de 2010

Tal como fizemos para as plantas, no fim de termos trabalhado os animais estivemos a escrever um texto informativo com tudo o que descobrimos sobre eles.

 

 

"Os animais são seres vivos porque nascem, crescem, reproduzem-se e morrem.

Podem ser domésticos, vivem perto de nós e precisam do homem para se alimentarem, ou selvagens, vivem à solta na selva ou no monte e não precisam de nós para viverem.

Quanto ao local onde vivem, podem viver na água, chamando-se aquáticos (exemplo dos peixes), na terra, chamando-se terrestres (exemplo o cão) ou no ar, chamando-se aéreos (exemplo as aves).

O corpo dos animais pode estar coberto de pêlo, de escamas ou de penas. Consoante as suas características agrupam-se em mamíferos, répteis, aves, batráquios, insectos, peixes e moluscos, entre outros.

Os animais podem alimentar-se de carne (os carnívoros), de peixe (os piscívoros), de insectos (insectívoros), de plantas (herbívoros), de grão (granívoros) ou de vários destes alimentos (omnívoros).

Relativamente à reprodução, temos os que nascem da barriga das mães, que são os vivíparos (mamíferos), e os que nascem de ovos, que são os ovíparos (reptéis, aves, peixes, insectos, batráquios...).

Há muitas espécies que estão em vias de extinção devido à caça para vários fins. Devemos proteger todos os animais e cuidar bem deles, porque são seres vivos como nós."

publicado por Paula às 21:53


Moranguitos
visitas
counter
Visitantes

Contador Grátis
pesquisar
 
Últ. comentários
aleleuia
Quero saber a introdução da experiência
Gostaria de pedir autorização para usar a vossa im...
podiam colocar mais algumas assim não dá para tira...
gosto de ler historias para meus alunos mas sempre...
lol
QUE LINDO
Como fizeram o livro????Já está há venda em públic...
Olá Moraguinhos, adorei os vossos porvérvios, me a...
muito obrigada nao copiei todos mas ainda coipiei ...
mais comentados
10 comentários
8 comentários
8 comentários
7 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários