Blogue da turma B, do quarto ano, da Escola Básica de Santa Luzia, em Guimarães
Terça-feira, 12 de Junho de 2012

Hoje encerramos as histórias da família, com o texto do Leandro.

 

Vou contar uma história que se passou quando o meu pai cumpria o serviço militar em Lisboa na Polícia Militar, no ano de 1986.

Depois de um dia de serviço, sentia-se cansado e, junto com os seus colegas de armas foi descansar para a caserna. Ora estava a dormir muito sossegado quando de repente o corneteiro começou a tocar alarme às três horas da madrugada, corneteiro é o homem que toca a corneta para acordar os soldados e para outras coisas.

Levantaram-se à pressa, ainda com sono e foram levados para uma rua no Bairro Alto em Lisboa. Bairro Alto é um Bairro Típico e famoso em Lisboa.

Quando lá chegaram depararam com uma rixa entre outros militares e civis, uma rixa muito feia com muita gente e muita confusão.

Estava o meu pai a tentar acalmar a situação quando viu uma criança lá no meio. A sua reação foi logo tirá-la dali e foi o que fez.

Quando se volta para ajudar os colegas, já o meu pai só vê uma vassoura em direção à sua cara.

Levou tamanha pancada que só acordou no hospital passadas umas horas e quando acordou só ficou descansado quando soube que não tinha acontecido nada à criança que tirara da confusão.

Esta foi uma história que se passou com o meu pai e é verdadeira.

 

publicado por Paula às 23:31


Moranguitos
pesquisar
 
Últ. comentários
De início quem programava computadores tinha uma c...
Amei a história. Eu estava justamente procurando u...
aleleuia
Quero saber a introdução da experiência
Gostaria de pedir autorização para usar a vossa im...
podiam colocar mais algumas assim não dá para tira...
gosto de ler historias para meus alunos mas sempre...
lol
QUE LINDO
Como fizeram o livro????Já está há venda em públic...
mais comentados
10 comentários
8 comentários
8 comentários
7 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários