Blogue da turma B, do quarto ano, da Escola Básica de Santa Luzia, em Guimarães
Quarta-feira, 12 de Maio de 2010

Pois é, já temos um hino.

Como estamos na Primavera e é tempo de morangos, começámos por fazer um painel sobre este tema, ou não fôssemos Moranguitos.

A partir deste trabalho de Expressão Plástica surgiu a ideia de escrever um hino.

Essa tarefa foi nossa, mas falta a música.

Lançamos por isso o desafio aos nossos visitantes.

A partir desta letra, sugiram a música para o "Hino dos Moranguitos". Ficamos a aguardar.

 

 

Refrão

 

Eu sou Moranguito

E sou um docinho

Sou também bonito

De tão vermelhinho

 

1- Na escola eu aprendo

Leio, escrevo, desenho

Experimento, calculo, jogo

Que sorte que eu tenho

 

2- Na sala eu respeito

Professora e companheiros

Com eles colaboro

Somos amigos verdadeiros

 

3- Para o meu futuro

O que quero é ser feliz

Mas, enquanto posso

Sou apenas um petiz.

 

 

publicado por Paula às 22:47

Boa noite a todos os moranguitos! O vosso hino é espectacular, mas é difícil sugerir uma música.A Dina tem uma canção que fala sobre fruta " Peguei, trinquei, meti-te na cesta ..." Não sei se dará. Mas ... experimentem.
Boa noite!
Teresa Coutinho a 13 de Maio de 2010 às 22:19

Afinal a canção da Dina não dá lá muito bem! Experimentei com a dos Da Vinci que foi ao festival e até funciona!
Experimentem!
Teresa Coutinho a 13 de Maio de 2010 às 22:24

Bom dia moranguitos

O vosso hino é muito bonito.
Bem agora vamos lá encontrar uma musica que se adapte ao hino.
Eu vou já começar a trabalhar..............

Beijinhos

Susana, mãe do Mário
Susana a 14 de Maio de 2010 às 09:19

E que tal a música "Eu vi um sapo"?
Experimentem.
Beijos doces e vermelhinhos.
Filipa Machado a 17 de Maio de 2010 às 11:31

Olá, Moranguitos!
"Rosa arredonda a saia" foi a ideia que a Carolina teve de imediato para a música do vosso espectacular hino. No entanto, durante o fim de semana, ocorreu-me outra sugestão que deixo no ar: "Os Patinhos".
Divirtam-se!
Beijocas da mãe da Carolina Guise
Anónimo a 17 de Maio de 2010 às 16:41

E que tal "Ó Malhão, Malhão"?
Beijos
Maria Sofia a 18 de Maio de 2010 às 09:29

A letra do vosso hino está muito bem. Nós andamos a cantarolar com a música do " Papagaio Loiro" . Achamos que fica engraçado. Experimentem!!
Beijinhos, Cláudia.
Claudia Barbosa a 19 de Maio de 2010 às 07:46

Olá moranguito

Não tenho muito jeito para a musica, mas daquelas que foram sugeridas pelas outras mães, acho que a musica da canção "Eu vi um sapo " ou " Papagaio loiro", são as mais adequadas .
Para mim pessoalmente acho que o Papagaio Loiro fica mais bonito. Experimentem..........

Susana, mãe do Mário
Susana a 25 de Maio de 2010 às 11:40



Moranguitos
pesquisar
 
Últ. comentários
De início quem programava computadores tinha uma c...
Amei a história. Eu estava justamente procurando u...
aleleuia
Quero saber a introdução da experiência
Gostaria de pedir autorização para usar a vossa im...
podiam colocar mais algumas assim não dá para tira...
gosto de ler historias para meus alunos mas sempre...
lol
QUE LINDO
Como fizeram o livro????Já está há venda em públic...
mais comentados
10 comentários
8 comentários
8 comentários
7 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários