Blogue da turma B, do quarto ano, da Escola Básica de Santa Luzia, em Guimarães
Sábado, 04 de Dezembro de 2010

Estamos em pleno nas festas Nicolinas. Depois de, na semana passada, termos ensaiado os toques nicolinos, esta sexta-feira mostrámos o nosso pregão a toda a comunidade escolar.

O pregão foi escrito por todas as turmas do terceiro ano, no âmbito da área projecto.

 

 

 

O dia oficial do Pregão é o dia 5 de Dezembro mas, por ser domingo, decidimos antecipar para hoje.

O rufar dos bombos deu o mote para que o Marco, o Gonçalo e o Francisco entoassem o nosso pregão, revivendo este número tão importante das Nicolinas.

 

 

 

Na segunda-feira, estaremos na Praça de Santiago para participar nas Maçãzinhas. Contaremos tudo aqui...

 

 

publicado por Paula às 00:03

Olá, Moranguitos!!!
Sabem que eu gosto muito de fazer estes tipos de trabalhos, que pertencem á arte por isso vim logo comentar.
Gosto de esprimentar coisas novas, conhecer e descobrir e tambem de participar em todo e nunca perco nenhuma opurtunidade.
Este trabalho foi muito divertido e com ele aprendi muitas coisas novas e relembrei outras.
O pregão foi difissil de fazer mas acho que valeu apena e tambem acho ue ficou muito bonito e engraçado.
Espero que voltemos a fazer mais trabalhos destes.
Sei que vamos fazer as maçãzinhas e espero que corram tão bem como o pregão Nicolino.
Beijinos para toda a turma e especialmente para a professora e para o S.barbosa que nos tem ajudado e arranjado o que pressisamos.
Maria Manuel.

maria manuel costa martins a 4 de Dezembro de 2010 às 20:24

Olá, gostei muito do nosso blog,mas do que gostei mais foi do pregão.
Gosto muito de andar na turma B,gosto dos meus amigos e tambem das professoras e do professor.
Quando eu vi todos a tocar tambor eu fiquei muito orgulhoso.

Ruben Filipe Sousa Raposinho
Ruben Filipe Sousa Raposinho a 5 de Dezembro de 2010 às 00:43

Olá, Moranguitos!
Estou a gostar muito de trabalhar sobre as Nicolinas. Na 6a feira, foi muito divertido, fazer o Pregão Nicolino.Estou ansiosa que chegue 2a feira para participar nas Maçãzinhas.
Beijinhos da Carolina Guise
Anónimo a 5 de Dezembro de 2010 às 09:57

Olá Moranguitos!!!
Gosto muito do vosso pregão e do vosso blog!
Continuem assim!
Carolina a 5 de Dezembro de 2010 às 13:21

Olá Moranguitos, gostei do Pregão e de participar.
Fiquei honrado por a professora Paula me ter escolhido para ler o Pregão.
Gosto das experiências,de estudar,da turma e da professora.
Beijos Gonçalo.









Anónimo a 5 de Dezembro de 2010 às 15:05

Olá moranguitos.
Estou muito orgulhosa do vosso trabalho e de vós todos; mas, como podem perceber, estou especialmente orgulhosa pelo meu Gonçalo e pela sua representação do pregão nicolino.
Espero que o dia de amanhã e as maçazinhas corram pelo melhor também. Vamos ver se o tempo vai ajudar.
Os meus parabéns são também para as outras turmas do 3º ano que também trabalharam no pregão.

Continuação do bom trabalho,
Sofia Macedo, mãe do Gonçalo
Sofia Macedo a 5 de Dezembro de 2010 às 15:10

Ola Moranguitos, parabens pela iniciativa.As festas nicolinas sao unicas no pais e cabe as proximas geraçoes saber mante-las com dignidade e disfruta-las.
O vosso trabalho ficou muito bonito.

Beijinhos
e continuem doces.
Gonçalo Martins e Fá a 5 de Dezembro de 2010 às 16:36

Olá amigos,
eu gostei do nosso pregão nicolino e acho que as maçãzinhas vão ser divertidas.
Beijinhos,
Mafalda
Mafalda a 5 de Dezembro de 2010 às 17:18

gostei muito meninos continuem beijinho
SUSANA MAE PEDRO a 5 de Dezembro de 2010 às 18:46

Olá, moranguitos!!!
Como já disse do pregão também achei as maçãzinhas muito bonitas, divertidas e engraçadas.
Já disse e digo outra vez adoro todos os trabalhos relacionados com artes.
Contenuem a fazer estes trabalhos divertidos, sei que o tema este ano é descobrir Guimarãe e acho que aprender e brincar ao mesmo tempo é muito original.
Beijinhos,para todos os moranguitos e um muito especial para a melhor professora de todo o universo.
Maria Manuel.
maria manuel costa martins a 8 de Dezembro de 2010 às 15:31



Moranguitos
pesquisar
 
Últ. comentários
De início quem programava computadores tinha uma c...
Amei a história. Eu estava justamente procurando u...
aleleuia
Quero saber a introdução da experiência
Gostaria de pedir autorização para usar a vossa im...
podiam colocar mais algumas assim não dá para tira...
gosto de ler historias para meus alunos mas sempre...
lol
QUE LINDO
Como fizeram o livro????Já está há venda em públic...
mais comentados
10 comentários
8 comentários
8 comentários
7 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários